segunda-feira, 14 de junho de 2010

Inteligência Emocional

Depois de muitas quedas, eu descobri que às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. Pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade. Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado, inclusive eu mesma. Comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoísmo. Mas hoje eu sei que é amor próprio. Quando me amei de verdade deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos. Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Desisti de querer ter sempre razão, e com isso errei muito menos vezes. Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece. Descobri que na vida a gente tem mais é que se jogar, porque os tombos são inevitáveis e a hora que a gente levanta ninguém segura. Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada, também percebi que sem amor, sem carinho e sem verdadeiros amigos a vida é vazia e se torna amarga, hoje eu só tenho encontro marcado com aquilo que me interessa...m aquilo que me A

A VIDA (MÁRIO QUINTANA)

domingo, 13 de junho de 2010

Não é preciso mostrar beleza aos cegos,

nem dizer verdade aos surdos... Basta não mentir para quem te escuta, nem decepcionar os olhos de quem te vê.!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

As coisas passam ,

e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará. lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Fernando Pessoa

segunda-feira, 7 de junho de 2010

É preciso se libertar...

... da necessidade de ser aprovado, reconhecido por pessoas que talvez nunca serão capazes de te dar o que precisa, mas você pode se dar o que ninguém talvez seja capaz: seu próprio amor. Pense nisso!"

sábado, 22 de maio de 2010

Take care of who runs on your and side that you want well, this is the purest thing.

' Sou Feliz porque tenho você, porque amo você. ()
Ingrid L.

sábado, 15 de maio de 2010

O Coração tem razões,

Que a própria razão desconhece.
Blaise Pascal

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ame, mais lembre-se:

- Doe seu coração e não sua vida. ;)

sábado, 8 de maio de 2010

Mãe

Essa mulher simples por mim querida;

humanamente santa e generosa.

Essa senhora tão maravilhosa,

horizonte e fonte da minha vida.

Bela como a aurora, serena como a brisa,

sempre pronta para servir e acolher,

amar e perdoar, consolar lágrimas

e compartilhar alegrias.

Sempre ocupada com seus afazeres,

dando broncas com seus sábios dizeres.

Essa mulher de fé inabalável,

mensageira do amor, rainha do lar.

Criatura de infinito coração

capaz de repartir migalhas de pão,

capaz de fazer milagres com suas virtudes

e de realizar proezas com seu amor incondicional.

Essa mulher brilhante,

estrela-guia do meu coração errante.

Essa mulher amiga, conselheira,

iluminada por Deus, companheira,

que do fundo do meu coração

carinhosamente chamo: minha mãe!

'Mãe, eu te amo mais que tudo nessa vida. Obrigada por tudo!

Ps. Postando hj, pq amanhã acho que não vou passar por aqui, feliz dia das mães para todas as mães do mundo. ;*

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O seu mal pensado e mau olhado...


... Não me faz andar pra trás e nem ficar parado. ۞

Ps- Pra espantar esse mau olhado que anda me cercando ultimamente. XÔ mau olhado, meu santo é FORTE. (y)

quinta-feira, 6 de maio de 2010

seja,

mas antes de ser por inteiro seja dos outros. E antes que se entregue por completo á alguém saiba que ninguém pertence a ninguém, e que você é seu. Você não é aquilo que sua vida é. Você não é o momento que você vive nem o amor perdido. Você é aquilo que ninguém vê. Uma coleção de histórias, estórias, memórias, dores, delícias, pecados, bondades, tragédias e sucessos, sentimentos e pensamentos. Se definir é se limitar. Você é um eterno parênteses em aberto. Enquanto sua eternidade durar. ;)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Quanto tempo nessa vida

você acha que precisa pra aprender que o tempo nem sempre te dá chances de tentar outra vez? É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance, depois vai sentir que faz falta e querer reviver. Esse é o seu momento, viva cada instante, quantas coisas você tenta fazer hoje que deveria ter feito antes? Porém antes tarde do que nunca, ontem sol, hoje a chuva. Lavar a alma me traz boas lembranças, que seja essa a nossa herança, nunca perca a esperança. O que vale é perseverar, lutar e cada obstáculo superar. Quanto tempo nessa vida, você acha que precisa pra aprender a dizer "muito obrigado, me desculpe, foi eu quem errei." ? Como aquele beijo que você me deu antes de ir embora sem dizer adeus, aquele abraço forte que você guardou, a vida logo passa e você nem notou, aquele momento difícil que você passou também valeu a pena, você superou. Um alguém que você conheceu, um amigo pra chamar de seu, a vida vai mostrar, tem coisas que vem pra ficar.

domingo, 2 de maio de 2010

Eu Tenho o que posso,

Deus me dá o que eu mereço.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Chorar não resolve,

falar pouco é uma virtude. Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egocentrismo e o que não mata, com certeza fortalece. Vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Essa história de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira! Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela. Pra qualquer escolha segue alguma consequência. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado. Ás vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer... a vida continua! O tempo sempre vai ser o melhor remédio.

sábado, 24 de abril de 2010


"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, porque tudo passa a acontecer dentro de nós."
' Paulo Coelho.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Longe de toda negatividade,


a onda boa se propaga no ar...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

A vida me ensinou,

a dizer adeus às pessoas que amo, sem tira-las do meu coração. Sorrir às pessoas que não gostam de mim, para mostra-las que sou diferente do que elas pensam. Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar. Calar-me para ouvir, aprender com meus erros, afinal eu posso ser sempre melhor. A lutar contra as injustiças. Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. A ser forte quando os que amo estão com problemas. Ser carinhoso(a) com todos que precisam do meu carinho. Ouvir a todos que só precisam desabafar. Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos. Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão. Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor. A alegrar a quem precisa. A pedir perdão. A sonhar acordado(a). A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário). A aproveitar cada instante de felicidade. A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar. Me ensinou a ter olhos para “ver e ouvir estrelas”, embora nem sempre consiga entendê-las. A ver o encanto do pôr-do-sol. A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser. A abrir minhas janelas para o amor. A não temer o futuro. Me ensinou e esta me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo(a) tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.



Charles Chaplin