quinta-feira, 15 de setembro de 2011

*-*


"Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir.''


Caio F. Abreu

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vale uma vida

Jamais verão fraqueza em nós, na alegria ou na tristeza, estaremos juntas.



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não abra mão de ser feliz

Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
Caio F. Abreu

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Infinito Particular

Estou em uma fase da minha vida onde nada consegui me aborrecer, qualquer motivo vem se tornando motivo pra minha alegria, inclusive os mais simples. Me sinto como se algo bom estivesse perto de acontecer, mais não estou vivendo nessa espera, só me sinto bem e pronto, sem precisar de nada em troca, sem cobranças, apegos; simplesmente despreza de tudo e todos, com vontade de viver, ser feliz, como se mais nada importasse no mundo, e de certa forma é isso mesmo, nada é mais importante que a minha felicidade. Eu já gostei de muita gente nessa vida, mais hoje sinceramente eu gosto mesmo é de mim, não preciso que ninguém me diga que estou bonita ou qualquer outra coisa do tipo para que eu posso me sentir assim, eu me olho no espelho e já encontro tudo o que eu preciso. E assim vou vivendo minha vida de uma forma diferente de quase todo mundo, sem me importar com nada, aquele tipo de pessoa que não vai pela cabeça de ninguém e tem princípios que servem de base pra toda vida, certas coisas que dinheiro nenhum compra e maldade nenhuma corrompe, coisa de essência, que nasce e morre com você. Não deixo que me digam o que tenho que fazer, ouço conselhos, mais sempre esculto a voz da minha razão, sou meio fria, as vezes até chego a espantar as pessoas, mais acho que é pelo fato de ter escolhido não sofrer e fazer isso valer mesmo; não sofro! Não que eu já não tenha sofrido um dia, mais hoje olho as coisas com outro olhos, olhos mais espertos, mais sábios; Só me permito o que me faz bem, o que não faz, nem vem. Tenho proteção de Deus, me sinto forte e segura porque sei que tenho ele comigo e sei que tudo que tenho e que sou hoje devo a ele, essa cabeça centrada e personalidade forte não surgiram por acaso, é tudo fruto de uma vivência que me fez ver o que realmente importa na vida e Deus me ajudou a entender cada coisa, principalmente que tudo tem fim e que ninguém vale a minha paz. Não choro por quem me deixa, a não ser que a morte leve e sei dar valor a quem tá comigo, quem corre lado a lado, até porque a saudade que eu possa vim a sentir um dia não vai traze-los de volta, então por isso cuido enquanto tenho, quero o bem e o resto vem. O que realmente me importa é Deus, minha família e meus amigos e o resto que se dane. Sou alguém que procura ver sempre o melhor de tudo, mais que sabe também reconhecer quando tá tudo errado. Posso amar calada por muito tempo, mais jamais sofro por isso, vivo minha vida da mesma forma, sou fonte de força e exemplo a muitos que sofrem por amor ou qualquer outra coisa do tipo, tipico de algumas amigas, rs, mais isso porque não sei me permitir esse tipo de coisas como tristeza e sofrimento, eu mereço muito pra sofrer por pouca coisa. O que nasceu pra ser meu vai ser um dia e não importa quanto tempo isso demore, a paciência é uma virtude e eu sei esperar o tempo certo de cada coisa. Estou nessa vida é pra encarar tudo de frente, deixar o medo de lado e tentar alcançar todos os objetivos, mantendo a fé em Deus sempre, a fé em mim e a fé na vida. ;)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Doce Caio

Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. Guardo as memórias que me trazem riso, as pessoas que tocaram minha alma e que, de alguma forma, me mudaram pra melhor. Guardo também a infância toda tingida de giz. Tinha jeito de arco-íris a minha. O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade. Caio F. Abreu

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia de Alegria

PARABÉNS pra minha amiga linda Raiza Moreira e meu amigo lindo Vilson Luz! Felicidades Mil e tudo de bom hoje e sempre pra vocês meus amores! Que Deus dê a vocês mais muitos e muitos anos de vida e que continue me dando o prazer de fazer parte de cada um deles. amo, amo, amo! ♥

FELIZ DIA DOS PAIS para meu papi lindo que tanto amo! Pai, você é a minha vida, é alguém com uma importância sem igual pra mim, um ser humano iluminado que Deus me deu a honra de ter como pai. Eu só quero que saiba que eu sou completamente apaixonada por você e não há nada nesse mundo que mude isso. Muito obrigada por ser sempre tão presente em minha vida e por me ajudar em tudo. O senhor é o grande amor da minha vida. Eu Te amo muiiiiiiiiiiito! ♥

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Parabéns sister

Somos assim: Dois em um, carne e unha, pra todas as horas... Se uma chora, a outra sente; Uma olha, a outra já entende; Se o que se quer é ficar só e em silêncio, a outra compreende; Se palavras são necessárias, a outra já sabe perfeitamente o que falar; Se é falta de amor, a outra vem cheia de amor pra dá; Se é um choro, sempre tem c...olo pra consolar; Se é uma alegria, tem sempre com quem compartilhar; Se arriscar cair, ha quem vá levantar; Se a solidão apertar a quem vá estar presente, mesmo ausente fisicamente, sabe-se que está lá. Assim somos nós, até o fim. Te amo demais! Feliz aniversário.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Feliz dia do amigo

Amigo é aquela pessoa que o tempo não apaga, que a distância não esquece, que a maldade não destrói. É um sentimento que vem de longe, que ganha lugar no seu coração e você não substitui por nada. É alguém que você sente presente, mesmo quando está longe. Que vem para o seu lado quando você está sozinho e nunca nega um sentimento sincero. Ser amigo não é coisa de um dia, são atos, palavras e atitudes que se solidificam no tempo e não se apagam mais. Que ficam para sempre como tudo que é feito com o coração aberto.

Feliz dia do amigo pra todo mundo e principalmente para meus amigos que amo demais. ♥♥

quinta-feira, 14 de julho de 2011

você se foi, e não volta.

Confesso que me dá uma saudade irracional de você. E tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de te dizer mil coisas, e cair em suas mãos, sem me importar com nada, simplesmente entregar-te meu coração. Mas não, renuncio, me controlo e digo para mim mesmo que não é assim, que não pode ser, que você se foi, e não volta.

sábado, 9 de julho de 2011

Tudo nos é dado, só nos falta fé

Ele acordou em mais um santo dia de chuva, abriu os olhos e sorriu, olhou o mundo com a grandeza de um rei e respirou o ar da liberdade e se lembrou, que o caminhar livre de um homem nenhum dinheiro pode comprar, nada como um dia após o outro para estar preparado para guerra que virá, diferente amanhã, e seguindo seu caminho rumo ao céu tenta fazer sua parte, para sempre estar em perfeita harmonia com sua verdadeira face e brilhar e brilhar Intensamente até que possa iluminar toda escuridão. Vitorioso, já não se preocupava mais em ser um vencedor ao olhos dos outros, sabia que era mais difícil dominar a si próprio, pois, tudo nos é dado só nos falta fé! Então, pra que dificultar tanto se as coisas são tão simples? Pra que querer criar atalhos se existe um só caminho? E tranquilamente ele fecha os olhos sorrindo feliz, e do alto de sua nobreza senhor de si mesmo descansa sua alma na sublime pureza de Sião. ♫ Mato seco.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz.

Eu olho pra sua tatuagem e pro tamanho do seu braço e pros calos da sua mão e acho que vai dar tudo certo. Me encho de esperança e nada. Vem você e me trata tão bem. Estraga tudo.Mania de ser bom moço, coisa chata.

Eu nunca mais quero ouvir que você só tem olhos pra mim, ok? E nem o quanto você é bom filho. Muito menos o quanto você ama crianças. E trate de parar com essa mania horrível de largar seus amigos quando eu ligo. Colabora, pô. Tá tão fácil me ganhar, basta fazer tudo pra me perder.

E lá vem ele dizer que meu cabelo sujo tem cheiro bom. E que já que eu não liguei e não atendi, ele foi dormir. E que segurar minha mão já basta. E que ele quer conhecer minha mãe. E que viajar sem mim é um final de semana nulo. E que tudo bem se eu só quiser ficar lendo e não abrir a boca.

Com tanto potencial pra acabar com a minha vida, sabe o que ele quer? Me fazer feliz. Olha que desgraça. O moço quer me fazer feliz. E acabar com a maravilhosa sensação de ser miserável. E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode.

Não dá, assim não dá. Deveria ter cadeia pra esse tipo de elemento daninho. Pior é que vicia. Não é que acordei me achando hoje? Agora neguinho me trata mal e eu não deixo. Agora neguinho quer me judiar e eu mando pastar. Dei de achar que mereço ser amada. Veja se pode. Anos nos servindo de capacho, feliz da vida, e aí chega um desavisado com a coxa mais incrível do país e muda tudo. Até assoviando eu tô agora. Que desgraça.

Ontem quase, quase, quase ele me tratou mal. Foi por muito pouco. Eu senti que a coisa tava vindo. Cruzei os dedos. Cheguei a implorar ao acaso. Vai, meu filho. Só um pouquinho. Me xinga, vai. Me dá uma apertada mais forte no braço. Fala de outra mulher. Atende algum amigo retardado bem na hora que eu tava falando dos meus medos. Manda eu calar a boca. Sei lá. Faz alguma coisa homem!

E era piada. Era piadinha. Ele fez que tava bravo. E acabou. Já veio com o papo chato de que me ama e começou a melação de novo. Eita homem pra me beijar. Coisa chata.

Minha mãe deveria me prender em casa, me proteger, sei lá. Onde já se viu andar com um homem desses. O homem me busca todas as vezes, me espera na porta, abre a porta do carro. Isso quando não me suspende no ar e fala 456 elogios em menos de cinco segundos. Pra piorar, ele ainda tem o pior dos defeitos da humanidade: ele esqueceu a ex namorada. Depois de trinta anos me relacionando só com homens obcecados por amores antigos, agora me aparece um obcecado por mim que nem lembra direito o nome da ex. Fala se tão de sacanagem comigo ou não? Como é que eu vou sofrer numa situação dessas? Como? Me diz?

Durmo que é uma maravilha. A pele está incrível. A fome voltou. A vida tá de uma chatice ímpar. Alguém pode, por favor, me ajudar? Existe terapia pra tentar ser infeliz? Outro dia até me belisquei pra sofrer um pouquinho. Mas o desgraçado correu pra assoprar e dar beijinho.

Tati Bernardi

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tempo

Como uma palavra tão pequena pode comandar nossas vidas? As vezes ele é amigo, companheiro, é onde encontramos respostas para nossas dúvidas ou então fugimos das certezas. Outras ele é inimigo, odiado destrói sonhos, distancia amores, apaga vidas... Sabe-se que é nele que se encontra esperança e remédio para todos os males. Tem vontade própria e é dono da verdade. Quando queremos que corra ele para e quando queremos que pare ele voa... Ingrato, soberbo, indispensável e sempre necessário. Ele mostra o que realmente acontece em nossas vidas e ele as transforma ou só afirma aquilo que já sabemos.

domingo, 19 de junho de 2011

A vida é para nós o que concebemos dela.

A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida. Fernando Pessoa

sábado, 11 de junho de 2011

Não me apareça pela metade

Então, não perca seu tempo comigo. Eu não sou um corpo que você achou na noite. Eu não sou uma boca que precisa ser beijada por outra qualquer. Eu não preciso do seu dinheiro. Muito menos do seu carro. Mas, talvez, eu precise dos seus braços fortes. Das suas mãos quentes. Do seu colo pra eu me deitar. Do seu conselho quando meu lado menina não souber o que fazer do meu futuro. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo. (Caio Fernando Abreu)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Amar pode dar certo

"O ser humano só pode existir em paz consigo mesmo se puder se relacionar com uma pessoa a quem diga, com palavras e gestos, "eu te amo" e de quem ouça com total sinceridade: "Eu também te amo". Mas amar supõe evoluir todos os dias, conhecer o outro cada vez melhor, construir com ele um lugar no mundo em que as pessoas, ao entrar, sentirão que ali existe vida, carinho sincero, vontade de acertar. Nos momentos de crise ou de mágoa, dizer "eu te amo" ao parceiro é ter a coragem de lhe dizer que ele fez algo de que você não gostou. Nos momentos de alegria e êxtase, dizer "eu te amo" é saber compartilhar essa alegria com quem você ama, abrindo seu coração sem reservas. Nos momentos de dor, dizer "eu te amo" é talvez não dizer nada, mas deixar evidente ao outro que você está ao seu lado aconteça o que acontecer. Nos momentos em que você perceber que errou, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é simplesmente dizer: "Desculpe pelo meu erro". Nos momentos em que o outro errou, e está triste porque cometeu o erro, a melhor maneira de dizer "eu te amo" é se aproximar lentamente dele, colocar a mão em seu ombro e dizer suavemente: "Tudo bem, já ficou para trás". Amar pode dar certo é a frase mais simples possível para traduzir a convicção de que nascemos para amar e ser amados, e que nossa felicidade consiste em realizar essa missão."

quinta-feira, 2 de junho de 2011

com a vida eu to de bem.

Tô me aproximando de tudo que me faz completa, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar um outro alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o ‘bom’ que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem. Tô feliz, to despreocupada, com a vida eu to de bem. (Caio Fernando Abreu)