quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A beleza do silêncio


Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo que uma palavra errada. Demora naquilo que você precisa dizer. Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra que de um silêncio. Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu. Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepara bem a palavra que será dita. Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria. Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória. Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos. (Pe. Fábio de Mello)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Estar bem e feliz


"Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal. Evitar sentimentos corrosivos que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las. Ta na hora de deixar pra trás todas aquelas coisas que fizeram você chorar e viver apenas para a sua própria felicidade.''

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Até que o amor fale mais alto


Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer.

domingo, 9 de outubro de 2011

Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente?


‎"...Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.
Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina.
Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo..." Caio F. Abreu

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Niver de papi ontem

Ontem foi aniversário de meu papaizão que eu tanto amo! :) Paizão, que Deus te dê mais e muitos e muitos anos de vida. Eu só tenho a agradecer por tudo que você fez e faz por mim e quero que saiba que tudo que eu poder fazer nessa vida por você, eu faço! TUDOOOOOOO MESMOOO! Você é um pai maravilhoso, um grande exemplo a ser seguido. Quando eu for escolher o pai dos meus filhos eu vou mandar ele se espelhar em você. kkkkkkkk Te amo mais que demais. Você é tudo pra mim!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Amigo é pra todas as horas!

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo... dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon. Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém. Amo muito vocês e quero todas sempre perto de mim. ♥

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Às vezes me pego olhando ao meu redor (...)

(...) e vendo tanta menina parecida comigo. Tanto sentimento gritando de bocas caladas e escorrendo de peles secas. Tanta coisa acontece com a gente. Tanta gente passa pela gente, mas tão pouca gente realmente fica. E eu sei que, talvez, eu tivesse que ficar triste. Talvez eu tivesse que continuar secando lágrimas, abraçando o vento e rindo no vácuo, mas o fato é que eu não consigo. Eu não consigo mais ser triste só para mostrar que um dia eu fui - ou achei que tivesse sido - feliz. Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.

Tati B.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Gosto de gente de verdade

Não sei fingir. Abraço minhas vontades, mesmo que a minha cara fique roxa de tanto apanhar. Cumpro minhas promessas, mesmo que me doa. Não brinco com os outros para me distrair, tampouco dou uma de boa samaritana para depois me esconder atrás da moita. Isso não. Por isso, digo e repito: gosto de gente de verdade. Se você é assim, por favor, senta aqui e vamos conversar. Caio F. Abreu :)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tudo vai dar certo



Eu sei que dá raiva quando as coisas não são como nós queremos...Eu sei...Mas se não está sendo....é porque simplesmente não é pra ser! Sei também que esse é um conselho, diria eu, clichê! Mas espereeeee, espere que vai tudo acontecer na sua vida ....e vai acontecer da forma que é pra acontecer!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Certas coisas são feitas pra dar certo


‎"Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo."
Caio F. Abreu

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

*-*


"Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir.''


Caio F. Abreu

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Vale uma vida

Jamais verão fraqueza em nós, na alegria ou na tristeza, estaremos juntas.



terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não abra mão de ser feliz

Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.
Caio F. Abreu

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Infinito Particular

Estou em uma fase da minha vida onde nada consegui me aborrecer, qualquer motivo vem se tornando motivo pra minha alegria, inclusive os mais simples. Me sinto como se algo bom estivesse perto de acontecer, mais não estou vivendo nessa espera, só me sinto bem e pronto, sem precisar de nada em troca, sem cobranças, apegos; simplesmente despreza de tudo e todos, com vontade de viver, ser feliz, como se mais nada importasse no mundo, e de certa forma é isso mesmo, nada é mais importante que a minha felicidade. Eu já gostei de muita gente nessa vida, mais hoje sinceramente eu gosto mesmo é de mim, não preciso que ninguém me diga que estou bonita ou qualquer outra coisa do tipo para que eu posso me sentir assim, eu me olho no espelho e já encontro tudo o que eu preciso. E assim vou vivendo minha vida de uma forma diferente de quase todo mundo, sem me importar com nada, aquele tipo de pessoa que não vai pela cabeça de ninguém e tem princípios que servem de base pra toda vida, certas coisas que dinheiro nenhum compra e maldade nenhuma corrompe, coisa de essência, que nasce e morre com você. Não deixo que me digam o que tenho que fazer, ouço conselhos, mais sempre esculto a voz da minha razão, sou meio fria, as vezes até chego a espantar as pessoas, mais acho que é pelo fato de ter escolhido não sofrer e fazer isso valer mesmo; não sofro! Não que eu já não tenha sofrido um dia, mais hoje olho as coisas com outro olhos, olhos mais espertos, mais sábios; Só me permito o que me faz bem, o que não faz, nem vem. Tenho proteção de Deus, me sinto forte e segura porque sei que tenho ele comigo e sei que tudo que tenho e que sou hoje devo a ele, essa cabeça centrada e personalidade forte não surgiram por acaso, é tudo fruto de uma vivência que me fez ver o que realmente importa na vida e Deus me ajudou a entender cada coisa, principalmente que tudo tem fim e que ninguém vale a minha paz. Não choro por quem me deixa, a não ser que a morte leve e sei dar valor a quem tá comigo, quem corre lado a lado, até porque a saudade que eu possa vim a sentir um dia não vai traze-los de volta, então por isso cuido enquanto tenho, quero o bem e o resto vem. O que realmente me importa é Deus, minha família e meus amigos e o resto que se dane. Sou alguém que procura ver sempre o melhor de tudo, mais que sabe também reconhecer quando tá tudo errado. Posso amar calada por muito tempo, mais jamais sofro por isso, vivo minha vida da mesma forma, sou fonte de força e exemplo a muitos que sofrem por amor ou qualquer outra coisa do tipo, tipico de algumas amigas, rs, mais isso porque não sei me permitir esse tipo de coisas como tristeza e sofrimento, eu mereço muito pra sofrer por pouca coisa. O que nasceu pra ser meu vai ser um dia e não importa quanto tempo isso demore, a paciência é uma virtude e eu sei esperar o tempo certo de cada coisa. Estou nessa vida é pra encarar tudo de frente, deixar o medo de lado e tentar alcançar todos os objetivos, mantendo a fé em Deus sempre, a fé em mim e a fé na vida. ;)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Doce Caio

Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. Guardo as memórias que me trazem riso, as pessoas que tocaram minha alma e que, de alguma forma, me mudaram pra melhor. Guardo também a infância toda tingida de giz. Tinha jeito de arco-íris a minha. O pouco é muito pra mim. O simples é tudo que cabe nos meus dias. Eu vivo de muitas saudades. E quem se arrebenta de tanto existir, vive pra esbanjar sorrisos e flashes de eternidade. Caio F. Abreu

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia de Alegria

PARABÉNS pra minha amiga linda Raiza Moreira e meu amigo lindo Vilson Luz! Felicidades Mil e tudo de bom hoje e sempre pra vocês meus amores! Que Deus dê a vocês mais muitos e muitos anos de vida e que continue me dando o prazer de fazer parte de cada um deles. amo, amo, amo! ♥

FELIZ DIA DOS PAIS para meu papi lindo que tanto amo! Pai, você é a minha vida, é alguém com uma importância sem igual pra mim, um ser humano iluminado que Deus me deu a honra de ter como pai. Eu só quero que saiba que eu sou completamente apaixonada por você e não há nada nesse mundo que mude isso. Muito obrigada por ser sempre tão presente em minha vida e por me ajudar em tudo. O senhor é o grande amor da minha vida. Eu Te amo muiiiiiiiiiiito! ♥