sexta-feira, 11 de julho de 2014

O encanto nosso de cada dia!

Ainda bem que o tempo passa! Já imaginou o desespero que tomaria conta de nós se tivéssemos que suportar uma segunda feira eterna?
A beleza de cada dia só existe porque não é duradoura. Tudo o que é belo não pode ser aprisionado, porque aprisionar a beleza é uma forma de desintegrar a sua essência. Dizem que havia uma menina que se maravilhava todas as manhãs com a presença de um pássaro encantado. Ele pousava em sua janela e a presenteava com um canto que não durava mais que cinco minutos. A beleza era tão intensa que o canto a alimentava pelo resto do dia. Certa vez, ela resolveu armar uma armadilha para o pássaro encantado. Quando ele chegou, ela o capturou e o deixou preso na gaiola para que pudesse ouvir por mais tempo o seu canto.
O grande problema é que a gaiola o entristeceu, e triste, deixou de cantar.
Foi então que a menina descobriu que, o canto do pássaro só existia, porque ele era livre. O encanto estava justamente no fato de não o possuir. Livre, ele conseguia derramar na janela do quarto, a parcela de encanto que seria necessário, para que a menina pudesse suportar a vida. O encanto alivia a existência...Aprisionado, ela o possuia, mas não recebia dele o que ela considerava ser a sua maior riqueza: o canto!
Fico pensando que nem sempre sabemos recolher só encanto... Por vezes, insistimos em capturar o encantador, e então o matamos de tristeza.
Amar talvez seja isso: Ficar ao lado, mas sem possuir. Viver também.
Precisamos descobrir, que há um encanto nosso de cada dia que só poderá ser descoberto, à medida em que nos empenharmos em não reter a vida.
Viver é exercício de desprendimento. É aventura de deixar que o tempo leve o que é dele, e que fique só o necessário para continuarmos as novas descobertas.
Há uma beleza escondida nas passagens... Vida antiga que se desdobra em novidades. Coisas velhas que se revestem de frescor. Basta que retiremos os obstáculos da passagem. Deixar a vida seguir. Não há tristeza que mereça ser eterna. Nem felicidade. Talvez seja por isso que o verbo dividir nos ajude tanto no momento em que precisamos entender o sentimento da tristeza e da alegria. Eles só são suportáveis à medida em que os dividimos...
E enquanto dividimos, eles passam, assim como tudo precisa passar.
Não se prenda ao acontecimento que agora parece ser definitivo. O tempo está passando... Uma redenção está sendo nutrida nessa hora...
Abra os olhos. Há encantos escondidos por toda parte. Presta atenção. São miúdos, mas constantes. Olhe para a janela de sua vida e perceba o pássaro encantado na sua história. Escute o que ele canta, mas não caia na tentação de querê-lo o tempo todo só pra você. Ele só é encantado porque você não o possui.
E nisto consiste a beleza desse instante: o tempo está passando, mas o encanto que você pode recolher será o suficiente para esperar até amanhã, quando o passaro encantado, quando você menos imaginar, voltar a pousar na sua janela.
Padre Fábio de Melo

quinta-feira, 3 de julho de 2014

"Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu. Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor. Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. Tomara."                                Ana Jácomo

terça-feira, 1 de julho de 2014

A culpa é das estrelas

 
Infinito amor por esse livro! *-*

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Ainda bem que te encontei, agora sou mais feliz!

E de repente aqui estou eu, completamente apaixonada, sem saber explicar direito o que sinto e como foi que tudo aconteceu... Nunca imaginei que um dia alguém iria chegar do nada e mudaria a minha vida, nunca imaginei que alguém pudesse despertar em mim um amor tão grande, um sentimento que cresce mais a cada dia, nunca pensei que alguém com um beijo poderia me fazer viajar nos mais profundos infinitos, que me ganharia com um sorriso, que me deixaria com saudade até mesmo um minuto longe... Nunca imaginei olhar para alguém e ver o meu mundo, o meu presente e futuro, minha metade... Nunca imaginei que desejaria para alguém que nem é da minha família, que nunca nem foi meu amigo, um bem tão grande quanto desejo para eu mesma. Nesse mundo tão grande, acho que realmente cada pessoa tem a sua metade perdida por ai e quando menos esperamos ela nos encontra e ai nos sentimos completos, como se nada mais no mundo importasse. Eu olho para o lado e vejo ele, o meu amor, o meu primeiro e ultimo pensamento de todos os dias, minha saudade de cada minuto longe, meu bem querer, meu presente mais lindo de Deus... É presente de Deus, porque só pode ser coisa de Deus unir duas pessoas assim... Ah e como eu agradeço a ele por ter me dado esse presente, como agradeço por ter colocado a minha metade no meu caminho na hora certa, quando eu nem mais imaginava que seria capaz de amor alguém assim um dia, com tanta coisa ruim no mundo, com tanta falsidade e hipocrisia, com tanta gente carente de amor... Ai você chegou, graças a Deus você chegou e acalmou meu coração. É possível amar tanto alguém em apenas dois meses? Eu achava que não, me questionava até sobre amor e tempo, mas descobri que não existe regras para o amor, ele chega e simplesmente acontece. A gente sabe e sente quando é a pessoa certa. Deus tem uma maneira toda especial de nos mostrar isso. Meu coração hoje transborda amor. E faz hoje exatamente dois meses que minha vida mudou para melhor. Minha felicidade é estar ao seu lado, independente de qualquer momento e em qualquer lugar. Em todos meus planos futuros você se faz presente! Quero poder passar o resto da minha vida olhando para você cada manhã e sentindo a mesma emoção de como se fosse o primeiro dia, porque cada dia será um novo dia ao seu lado. Me encontrei em você e agora estou completa! Que seja doce cada dia, cada mês e cada ano que ainda passaremos juntos! Te amo muito!

"É você que eu vejo em tudo que desejo
No horizonte, nas estrelas, nas ondas do mar
Oro, peço.. pra nada ser capaz de separar
Sem querer a nossa história virou compromisso
E só esse paraíso vai testemunhar
Chora, nota.. o que deus uniu ninguém vai separar "

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Guarda-me na paz desse olhar


"Cubra-me com seu manto de amor, Guarda-me na paz desse olhar, Cura-me as feridas e a dor me faz suportar.
Que as pedras do meu caminho, Meus pés suportem pisar, Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar.
Se ficaram mágoas em mim, Mãe tira do meu coração, E aqueles que eu fiz sofrer, peço perdão.
Se eu curvar meu corpo na dor, Me alivia o peso da cruz, Interceda por mim minha Mãe, junto a Jesus...
Sempre que o meu pranto rolar, Ponha sobre mim suas mãos, Aumenta minha fé e acalma o meu coração(...)"

sexta-feira, 20 de junho de 2014

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." (Ayrton Senna)

quinta-feira, 12 de junho de 2014

te encontrei no meu lugar


Gosto tanto de vim aqui, mas sempre acabo esquecendo com a correria do dia a dia... Hoje vim por um motivo especial, para deixar gravado nesse lugar que é como um pedaço de mim a chegada de uma pessoa na minha vida. A chegada de alguém que trouxe consigo amor, que trouxe carinho, cumplicidade... e que hoje comemora comigo o nosso primeiro dia dos namorados juntos. :) São tão raras as vezes que venho falar de amor aqui que é até estranho, mas preciso deixar registrado esse momento da minha vida e essa pessoa que veio para me completar, que acrescenta mais vida aos meus dias e me faz cada vez mais feliz e apaixonada. O meu coração sempre tão duro e na defesa hoje se transborda de amor, culpa desse homem maravilhoso que conseguiu me conquistar dia após dia com seu jeito único e que me ganha cada vez mais. Meu amor me faz querer ser melhor todos os dias. :)

Está aí uma musica que é minha cara e representa bem esse momento da minha vida: 

Vivia com o coração fechado, com medo da tristeza do passado, andando no caminho da razão.
Você apareceu na minha vida, abriu a porta pra uma saída, são coisas que não tem explicação.
De repente eu me entreguei, não lutei não resisti, quando menos esperava, o teu perfume estava aqui
Espalhado pelo ar, me chamando pra deitar, e morrendo de saudade, te encontrei no meu lugar.

Meu amor, levei tanto tempo pra te encontrar, alguém que chegasse pra me libertar, me entreguei de novo a mais quem diria, Meu amor.
Esse sentimento no meu coração, veio pra acabar de vez com a solidão, outra vez sentindo essa alegria. 
 s2

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tudo muda o tempo todo no mundo! ;)


"Mas você vai se olhar no espelho

Quando for chegada a hora
Vai mudar o cabelo, o seu look inteiro
E dizer que agora

É vida que segue!
É vida que segue!" 

domingo, 12 de maio de 2013

Dia das mães

Mãe, o seu amor é o que dá sentindo a minha vida. Feliz dia das mães! Te amo mais que TUDO! s2  


quarta-feira, 20 de março de 2013

Quero mais

Quero tudo novo de novo. Quero não sentir medo. Quero me entregar mais, me jogar mais, amar mais. Viajar até cansar. Quero sair pelo mundo. Quero fins de semana de praia. Aproveitar os amigos e abraçá-los mais. Quero ver mais filmes e comer mais pipoca, ler mais. Sair mais. Quero um trabalho novo. Quero não me atrasar tanto, nem me preocupar tanto. Quero morar sozinha, quero ter momentos de paz. Quero dançar mais. Comer mais brigadeiro de panela, acordar mais cedo e economizar mais. Sorrir mais, chorar menos e ajudar mais. Pensar mais e pensar menos. Andar mais de bicicleta. Ir mais vezes ao parque. Quero ser feliz, quero sossego, quero outra tatuagem. Quero me olhar mais. Cortar mais os cabelos. Tomar mais sol e mais banho de chuva. Preciso me concentrar mais, delirar mais. Não quero esperar mais, quero fazer mais, suar mais, cantar mais e mais. Quero conhecer mais pessoas. Quero olhar para frente e só o necessário para trás. Quero olhar nos olhos do que fez sofrer e sorrir e abraçar, sem mágoa. Quero pedir menos desculpas, sentir menos culpa. Quero mais chão, pouco vão e mais bolinhas de sabão. Quero aceitar menos, indagar mais, ousar mais. Experimentar mais. Quero menos mas. Quero não sentir tanta saudade. Quero mais e tudo o mais. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha. Pedro Bial

terça-feira, 19 de março de 2013

"A verdade é que a gente precisa de algumas falsas amizades e alguns falsos amores para aprender a selecionar melhor as pessoas que entram (e as que merecem ficar) em nossas vidas...

Se não fossem as vezes em que chamei alguém de "amigo" e quebrei a cara, talvez eu não valorizasse as poucas e boas amizades que tenho. Aliás, se não fosse isso, talvez eu ainda cometeria o erro de priorizar um círculo enorme de amigos, quando o que importa mesmo é aquela minoria, que a gente pode contar a qualquer hora, e não só nos momentos de sorrisos.
Seguindo a mesma linha de raciocínio, se não fossem as vezes em que chamei alguém de amor e me decepcionei, talvez eu não entendesse que "TE AMO" não é algo que se diga para qualquer um ou por uma admiração qualquer, e sim quando a gente sente e sabe que vale a pena sentir."

terça-feira, 12 de março de 2013

Aniversário dos dois amores da minha vida!

6 meses do meu afilhado Cauã e 1 ano do meu primo Alvaro, como o dia pode não ser bom quando se pode comemorar mais um mês da vida de um amor e um ano da vida do outro? Amo muito meus filhotes emprestados!

segunda-feira, 11 de março de 2013

Simplesmente agradecer

Uma frase muito conhecida e que vemos de vez em quando colada nos carros e nas portas das casas é a “Já falou com Jesus hoje?”. É uma frase interessante que nos faz pensar se já tiramos alguns minutos do nosso dia para contá-lo ao nosso Pai. E ela, na maioria das vezes, nos pega de surpresa e meio que nos lança em rosto o nosso erro, porque, quase sempre, não reservamos alguns minutos do dia para Ele ainda.
Mas a frase de hoje é outra. Pergunto-lhe: “Você já agradeceu a Deus hoje?”
"Agora pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória."(1ª Crônicas 29.13)
Muitas vezes, pelo corre-corre da vida, as nossas ocupações, e até mesmo o estresse, nos esquecemos de agradecer a Deus. Os dias entram e saem e nós simplesmente nos esquecemos daquele que nos fez passar por eles felizes e saudáveis, que nos deu tudo o que temos e nos fez o que somos...
Porque, quantas vezes já recebemos coisas de Deus e passamos todo o crédito e o mérito para nós mesmos?  Quantas vezes pensamos que aquela aprovação na faculdade, aquela promoção no trabalho foi conquista nossa apenas? Sim, temos nossa parte nessas conquistas, mas se pararmos para refletir, quem é o responsável pelo nosso sucesso? Não é Deus?  É sempre ele, e não nós. E por que sempre nos esquecemos disso?
Lembre-se que muitas pessoas dormiram boas hoje e amanheceram doentes. Muitas ontem mesmo pensaram estar saudáveis e hoje o médico as diagnosticou com uma doença incurável. Quantas não estão enfrentando uma batalha final contra um câncer, contra a leucemia, contra alguma doença degenerativa, ou até mesmo contra a AIDS por mais que saibam que não poderão se livrar dela?! E você está aí, saudável, a sua família igual, e você ao levantar de manhã sequer diz “Obrigado, Senhor, por ter me guardado e cuidado durante a noite”, e ao dormir se esquece de dizer “Obrigado, Senhor, mais uma vez, por ter me guardado, cuidado e protegido a mim e a minha família durante o dia de hoje”.
Que tal tirar um dia para agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito na sua vida? Por que não oferece um culto em ação de graças? Por que não oferece um louvor a Ele como agradecimento pelo simples fato de estar vivo?
 Que hoje e todos os demais dias da sua vida você possa agradecer a Deus. 
Agradecer por tudo, ou por nada. Simplesmente agradecer!

 * Texto retirado de um blog que achei muito interessante.

sábado, 9 de março de 2013

Tá faltando atitude

"Hoje em dia as pessoas se decepcionam com coisas fúteis, tratam friamente aqueles que amam, deixam um relacionamento ser tomado pelo orgulho e depois dizem que tá faltando amor no mundo. O que tá faltando não é amor, é atitude. Atitude de dizer o que sente sem medo de ser rejeitado, coragem de dar o primeiro passo e fazer a sua parte independente do outro. Surpreenda. E se tudo der errado? Se… na pior das hipóteses isso acontecer, não se preocupe. Você tem uma vida inteira para tentar novamente e quantas vezes forem preciso! Se nem o que é bom dura para sempre, o que te fere há de durar menos ainda. Por isso viva insanamente, ame com intensidade e quando tudo acabar tenha orgulho de dizer "Eu só me arrependo do que eu não fiz"" ;)

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dia da mulher


Feliz dia da mulher para nós mulheres, o sexo nada frágil. ;)

quarta-feira, 6 de março de 2013

O céu azul agora é seu #Chorão.

Perdemos um grande nome da musica, mas que sem duvidas será sempre lembrando em cada canção sua que fez e faz parte da vida de muitas pessoas. Vai em paz chorão! :/