Se tudo na vida viesse fácil, não teria a menor graça. Se pararmos pra pensar, tudo o que a gente conquista com esforço vem de maneira mais gostosa, porque foi fruto da nossa determinação. Já o que vem fácil, vai fácil, pois o que lutamos pra ganhar a gente tende a preservar mais, fazer durar mais, porque nos esforçamos pra isso, não queremos levar tudo em vão. Se tudo na vida viesse da maneira fácil as coisas perderiam o sentido; Não teriamos objetivos, nem sonhos pra correr atrás. Teriamos tudo, não almanejariamos nada. A vida seria monotona, sem graça... Te tivessemos uma árvore de dinheiro por exemplo, comprariamos tudo, não faltaria "nada". Mais que graça teria?! Ficar sentado vendo a vida passar, comprar, comer, passear por todos os lugares... Um dia tudo isso ia nos fazer enjoar... E a gente ia querer mais, sempre mais, sem ter mais o querer... pois teriamos tudo!
Muitas vezes reclamamos de ter que trabalhar, de ter que estudar, de que dinheiro deveria dá em árvore, e de diversas coisas... Mais trabalho, estudo, sonhos... São o que dão sentido a nossa Vida. É bom estudar pra sem alguém na vida, pra arranjar um bom trabalho, ganhar um bom dinheiro e realizar um sonho com todo seu esforço.
Temos que parar de reclamar pelo que não temos e sim agradecer pelo que nos foi dado; Deus nos fez seres "perfeitos", racionais, capazes de conquistar suas próprias vitórias, de alimentar seus próprios desejos.
Somos seres humanos brilhantes, basta cada um encontrar a sua melhor forma de brilhar. Viva, viva sem besteiras e sonhe muito pois são os sonhos que dão sentido a nossa vida. Tudo é possível.
By I ;**