terça-feira, 22 de março de 2011

Tudo depende só de mim.

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin

sábado, 19 de março de 2011

Théaaaaaa

Amiga, primeiramente eu queria dizer que amo ter você na minha vida, amo dividir minha vida com você, minhas confições, meus micos, minhas histórias mais malucas sem nenhuma vergonha, minhas alegrias, assim como tbm minhas tristezas e tudo que acontece diariamente em minha vida. Sou muito grata pela sua amizade e quero que saiba que vou estar sempre aqui. "Hoje" mais do que nunca eu quero desejar a você tudo de mais maravilhoso. Que seus olhos se tornem mais brilhantes do que sempre, de alegria e de contentamento e seu sorriso, tão lindo e cativante, ecoe em gargalhadas de felicidade. Que sua voz vibrante, meio rouca embargada de emoção a cada abraço recebido, demonstre a satisfação de ter tanto carinho. Que seu coração sempre se enterneça, pois sabe o valor da amizade. Que em seu corpo vibre a saúde, a energia, a vida e que sua alma fique iluminada com as bênçãos do amor que você merece. Feliz Aniversário! Que Deus te ilumine todos os dias de sua vida. Eu Te amo muito e tenho orgulho de te ter comigo.

Ps. Desculpa tá postando atrasado amiga, mais vc sabe que quarta foi super corrido pra mim e vai comemorar seu niver hoje mesmo. O que vale é a intenção rsrs ♥♥

quinta-feira, 17 de março de 2011

11 minutos

" No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso . Já me senti ferida (o) quando perdi a pessoa por quem me apaixonei. Hoje estou convencida (o) de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la."
(11 Minutos - Paulo Coelho)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Parabéns Veeu

Eu queria poder hoje encontrar as melhores palavras pra dizer pra você, mais palavra nenhuma iria carregar consigo significado tão grande quanto o que você represente pra mim e expressar de forma tão intensa tudo o que eu desejo pra você. Eu sou tão agradecida a Deus por ter você comigo que nada poderia ser mais lindo e verdadeiro como o nosso sentimento. Eu procuro sempre de todas as maneiras possíveis está sempre presente, vivendo pra te cuidar, te proteger e mesmo estando as vezes ausente, de algum modo estou presente, acho que é a sintonia que temos e a vontade e necessidade de estar sempre com você. Só queria mesmo hoje, é te dá os meus PARABÉNS, lembrar mais uma vez que assim como todos os dias, eu te quero muito bem, quero muito a sua felicidade, que sua vida seja repleta de alegrias e realizações e peço a Deus pra que te dê mais muitos e muitos anos de vida e que me permita continuar participando de todos eles. Te amo demais amiga, você é um anjo lindo que Deus me deu a honra de ter ao meu lado.

sábado, 12 de março de 2011

"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre! E quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.''

quarta-feira, 9 de março de 2011

Feliz aniversário Nih \õ/

Bom, nem que eu ficasse o dia todo escrevendo aqui eu conseguiria falar tudo o que eu te desejo hoje, o que não é algo essencialmente desejável por mim só hoje, mais como em todos os dias de sua vida. Desejar felicidades é um bom modo de começar, mais sei que ainda é pouco, sorte eu não desejo, pq é algo que já nasceu com você, dinheiro vem com o tempo, muitos gatinhos tbm, então eu te desejo mesmo de um modo resumido é saúde e fé, Saúde pra você seguir sempre em frente e fé pra ajudar na caminhada, saúde pra você conseguir conquistar todos os seus objetivos e fé pra jamais desistir. Sabe amiga, eu tenho tanto o que agradecer a Deus por te ter na minha vida, que de um modo ou de outro o dia hoje se torna um pouco meu também e eu sou muito feliz por isso, por saber que você é alguém que faz parte de mim, que carrega consigo muito de mim e que deixa em mim também muito de ti. Eu quero pedir a Deus pra que ele te proteja cada vez mais, que ilumine muito a sua vida e te conserve sempre essa "menina" maravilhosa que você é. PARABÉNS. Eu Te amo muito e estarei sempre com você! ♥

quinta-feira, 3 de março de 2011

Aprendendo a conversar com Deus

Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio. Muitos se queixam que não conseguem ouvir a voz de Deus e, portanto, não há nenhum mistério. Deus nos fala. Mas geralmente estamos tão preocupados em falar, falar e falar, que Ele simplesmente nos ouve. Se falamos o tempo todo, nada mais natural que ouvirmos o som da nossa própria voz. Enquanto nosso eu estiver dominando, só ouviremos a nós mesmos. A maneira mais simples de orar é ficar em silêncio, colocar a alma de joelhos e esperar pacientemente que a presença de Deus se manifeste. E Ele vem sempre. Ele entra no nosso coração e quebranta nossas vidas. Quem teve essa experiência um dia nunca se esquecerá. Nosso grande problema é chegar na presença de Deus para ouvir somente o que queremos. Geralmente quando chegamos a Ele para pedir alguma coisa, já temos a resposta do que queremos. Não pedimos que nos diga o que é melhor para nós, mas dizemos a Ele o que queremos e pedimos isso. É sempre nosso eu dominando, como se inversamente, fôssemos nós deuses e que Ele estivesse à disposição simplesmente para atender a nossos desejos. Mas Deus nos ama o suficiente para não nos dar tudo o que queremos, quando nos comportamos como crianças mimadas. Deus nos quer amadurecidos e prontos para a vida. Quem é Deus e quem somos nós? Quem criou quem e quem conhece o coração de quem? Somos altivos e orgulhosos. Se Deus não nos fala é porque estamos sempre falando no lugar dele. Portanto, se quiser conversar com Deus, aprenda a estar em silêncio primeiro. Aprenda a ser humilde, aprenda a ouvir. E aprenda, principalmente, que Sua voz nos fala através de pessoas e de fatos e que nem sempre a solução que Ele encontra para os nossos problemas são as mesmas que impomos. Deus também diz "não" quando é disso que precisamos. Ele conhece nosso coração muito melhor que nós, pois vê dentro e vê nosso amanhã. Ele conhece nossos limites e nossas necessidades. A bíblia nos dá este conselho: "quando quiser falar com Deus, entra em seu quarto e, em silêncio, ora ao Teu Pai." Eis a sabedoria Divina, a chave do mistério e que nunca compreendemos. Mas ainda é tempo... Encontramos no livro de Provérbios a seguinte frase: "as palavras são prata, mas o silêncio vale ouro." A voz do silêncio é a voz de Deus. E falar com Ele é um privilégio maravilhoso acessível a todos nós.

Letícia Thompson

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Morte Devagar

Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso, evita as próprias contradições.

Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.

Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.

Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe. Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior do que simplesmente respirar.

Martha Medeiros

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

'

Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.
William Shakespeare

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Se a saudade apertar, lembra que eu também sinto saudade

Quando a saudade apertar lembra daquele sorriso, daquele gosto de fruta, das longas horas em que se olha nos olhos e nada diz, mesmo porque a ocasião se entende por si só.
A saudade dói quando chora, quando lembra, quando ouve, quando encanta com encantos únicos. Dói quando se ama, quando chega e principalmente quando parte.
Nas lembranças restam o resto de outrora. Resta aquele único fio que segura os pensamentos de ontem que poderia ser hoje, amanhã e depois.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O medo do Amor

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Martha Medeiros

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tão bom morrer de amor e continuar vivendo. :) Mário Quintana

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

True love

Se vocês precisarem de ar, eu paro de respirar.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

a vida está nos olhos de quem souber ver

"É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momentos e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver."
Pedro Bial

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ser ou não ser de alguém ∞

Na hora de cantar, todo mundo enche o peito nas boates e gandaias, levanta os braços, sorri e dispara: "... eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também..." No entanto, passado o efeito da manguaça com energético, e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração tribalista se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Beijar na boca é bom? Claro que é! Se manter sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Evidente que sim. Mas por que reclamam depois? Será que os grupos tribalistas se esqueceram da velha lição ensinada no colégio, de que toda ação tem uma reação? Agir como tribalista tem conseqüências, boas e ruins, como tudo na vida. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja, é preciso comer o bolo todo e, nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc. Embora já saibam namorar, os tribalistas não namoram. "Ficar" também é coisa do passado. A palavra de ordem hoje é "namorix". A pessoa pode ter um, dois e até três namorix ao mesmo tempo. Dificilmente está apaixonada por seus namorix, mas gosta da companhia do outro e de manter a ilusão de que não está sozinho. Nessa nova modalidade de relacionamento, ninguém pode se queixar de nada. Caso uma das partes se ausente durante uma semana, a outra deve fingir que nada aconteceu, afinal, não estão namorando. Aliás, quando foi que se estabeleceu que namoro é sinônimo de cobrança? A nova geração prega liberdade, mas acaba tendo visões unilaterais. Assim, como só deseja a cereja do bolo tribal, enxerga somente o lado negativo das relações mais sólidas. Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas, e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar. Já dizia o poeta que amar se aprende amando. Assim, podemos aprender a amar nos relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optarmos. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da tão sonhada felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins. Ser de todo mundo, não ser de ninguém, é o mesmo que não ter ninguém também... É não ser livre para trocar e crescer... É estar fadado ao fracasso emocional e à tão temida SOLIDÃO... Seres humanos são anjos de uma asa só, para voar têm que se unir a outra.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Uma nova chance

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Chico xavier). Bom, acho que nada melhor do que essa frase pra eu começar a falar hoje sobre esse momento maravilhoso em que eu estou vivendo, é incrível como o mundo dá voltas e acontece coisas das quais nós já não esperávamos mais, talvez no fundo até nos restasse alguma esperança, mais a gente só cai na real mesmo quando de repente acontece. Eu estou vivendo um momento exatamente assim, existiu algo em minha vida que por um momento pra mim por mais que no fundo não fosse isso que eu queria de verdade, tinha chegado ao fim, mais agora Deus me deu uma nova chance para começar um novo começo e tentar fazer um novo fim, o que pra mim foi uma surpresa, porque por mais que no fundo eu acreditasse que um dia tudo podia voltar a acontecer, é um verdadeiro presente e uma felicidade sem tamanho ver tudo realmente acontecendo, indo além das minhas espectativas, melhor que no sonho de todas as noites, muito além das doces lembranças. É real e isso é o motivo pelo qual eu venho dormindo e acordando sorrindo todos os dias, sonhando acordada, nas nuvens 24 horas. A minha felicidade nesse momento é indescritível, eu não consigo explicar o que estou vivendo, só sei que parece mágico tudo que tá acontecendo e é por essa e outras coisas que eu nunca deixo de ter esperança na minha vida. Tudo é possível para Deus, por isso entregue sua vida nas mãos dele sempre e deixe que ele te guie para o caminho certo, não adianta ficar resmugando, ficar revoltado, por algo que não deu certo ou teve fim, o que nasce pra ser nosso vai ser e o que tem de acontecer acontece, não importa quanto tempo isso leve, você só precisa ter fé e nunca deixar a esperança morrer, por menor que seja, tenha sempre esperança e Deus te guiará para o melhor caminho.