sábado, 30 de abril de 2011

Permita-se


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. Fernando Pessoa

terça-feira, 19 de abril de 2011

'

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." (Martin Luther.)

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Isso é muita sabedoria

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
Clarice Lispector

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O amor romântico

O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.
Fernando Pessoa

terça-feira, 5 de abril de 2011

Ser Fiel.

Não é uma obrigação, mas sim uma atitude recíproca de pessoas que se amam, que se respeitam e sobre tudo, que dão valor aos verdadeiros sentimentos e não os confundem com aventuras. E a fidelidade deve ser usada em tudo na vida; ser fiel aos amigos, com a família, aos seus princípios. sem passar por cima das pessoas .. Ele independe de sua orientação sexual, cultura e classe social; e fidelidade está na mente e coração, naquilo que você é, no seu caráter.

quarta-feira, 30 de março de 2011

O vendedor de sonhos

" ... - O passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco, não importa.O que importa é que como todo mortal, um dia teminarei o show da exisência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia de lágrimas.

... ( O vendedor de sonhos - Augusto Cury)

segunda-feira, 28 de março de 2011

É, estou amando.

Sozinho, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso. Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia. Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. É, estou amando.
Bob Marley

sábado, 26 de março de 2011

Ser Feliz

'' Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. ''

Augusto Cury ;*

sexta-feira, 25 de março de 2011

Se permita viver o real!

Quando algo chega até você e te incomoda, você tem duas opções... Ou deixa passar ou breca e começa uma luta. Sabe, não quero lutar contra espantalhos, prefiro deixar passar. A vida é tão repleta de coisas, coisas boas, outras ruins... faz parte. Mas prefiro manter em minha alma as coisas boas porque elas me fazem sorrir. Claro que tenho momentos de fúrias, é preciso sacodir o copo para derramar um pouco d´água. Mas quando acordo o copo está na medida certa. Bebo de seu conteúdo, fecho os olhos e agradeço por ter tanta gente que me faz sorrir, porque sorrir mesmo diante da sombra é uma dádiva. E chorar... que bom que alguém me faz chorar, me faz humana. Há um mundo inenarrável além das fronteiras gigantescas da Internet. SE PERMITA VIVER O REAL!

(Drica Gentile)

quinta-feira, 24 de março de 2011

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores...

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam...

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena.

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade...

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito...

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.

Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)

Padre Fábio de Melo

terça-feira, 22 de março de 2011

Tudo depende só de mim.

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.

Charles Chaplin

sábado, 19 de março de 2011

Théaaaaaa

Amiga, primeiramente eu queria dizer que amo ter você na minha vida, amo dividir minha vida com você, minhas confições, meus micos, minhas histórias mais malucas sem nenhuma vergonha, minhas alegrias, assim como tbm minhas tristezas e tudo que acontece diariamente em minha vida. Sou muito grata pela sua amizade e quero que saiba que vou estar sempre aqui. "Hoje" mais do que nunca eu quero desejar a você tudo de mais maravilhoso. Que seus olhos se tornem mais brilhantes do que sempre, de alegria e de contentamento e seu sorriso, tão lindo e cativante, ecoe em gargalhadas de felicidade. Que sua voz vibrante, meio rouca embargada de emoção a cada abraço recebido, demonstre a satisfação de ter tanto carinho. Que seu coração sempre se enterneça, pois sabe o valor da amizade. Que em seu corpo vibre a saúde, a energia, a vida e que sua alma fique iluminada com as bênçãos do amor que você merece. Feliz Aniversário! Que Deus te ilumine todos os dias de sua vida. Eu Te amo muito e tenho orgulho de te ter comigo.

Ps. Desculpa tá postando atrasado amiga, mais vc sabe que quarta foi super corrido pra mim e vai comemorar seu niver hoje mesmo. O que vale é a intenção rsrs ♥♥

quinta-feira, 17 de março de 2011

11 minutos

" No amor ninguém pode machucar ninguém; cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso . Já me senti ferida (o) quando perdi a pessoa por quem me apaixonei. Hoje estou convencida (o) de que ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém. Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la."
(11 Minutos - Paulo Coelho)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Parabéns Veeu

Eu queria poder hoje encontrar as melhores palavras pra dizer pra você, mais palavra nenhuma iria carregar consigo significado tão grande quanto o que você represente pra mim e expressar de forma tão intensa tudo o que eu desejo pra você. Eu sou tão agradecida a Deus por ter você comigo que nada poderia ser mais lindo e verdadeiro como o nosso sentimento. Eu procuro sempre de todas as maneiras possíveis está sempre presente, vivendo pra te cuidar, te proteger e mesmo estando as vezes ausente, de algum modo estou presente, acho que é a sintonia que temos e a vontade e necessidade de estar sempre com você. Só queria mesmo hoje, é te dá os meus PARABÉNS, lembrar mais uma vez que assim como todos os dias, eu te quero muito bem, quero muito a sua felicidade, que sua vida seja repleta de alegrias e realizações e peço a Deus pra que te dê mais muitos e muitos anos de vida e que me permita continuar participando de todos eles. Te amo demais amiga, você é um anjo lindo que Deus me deu a honra de ter ao meu lado.

sábado, 12 de março de 2011

"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre! E quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.''

quarta-feira, 9 de março de 2011

Feliz aniversário Nih \õ/

Bom, nem que eu ficasse o dia todo escrevendo aqui eu conseguiria falar tudo o que eu te desejo hoje, o que não é algo essencialmente desejável por mim só hoje, mais como em todos os dias de sua vida. Desejar felicidades é um bom modo de começar, mais sei que ainda é pouco, sorte eu não desejo, pq é algo que já nasceu com você, dinheiro vem com o tempo, muitos gatinhos tbm, então eu te desejo mesmo de um modo resumido é saúde e fé, Saúde pra você seguir sempre em frente e fé pra ajudar na caminhada, saúde pra você conseguir conquistar todos os seus objetivos e fé pra jamais desistir. Sabe amiga, eu tenho tanto o que agradecer a Deus por te ter na minha vida, que de um modo ou de outro o dia hoje se torna um pouco meu também e eu sou muito feliz por isso, por saber que você é alguém que faz parte de mim, que carrega consigo muito de mim e que deixa em mim também muito de ti. Eu quero pedir a Deus pra que ele te proteja cada vez mais, que ilumine muito a sua vida e te conserve sempre essa "menina" maravilhosa que você é. PARABÉNS. Eu Te amo muito e estarei sempre com você! ♥