sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo.


"Deus, na sabedoria, criou o amigo. Alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda, e nos estenda sempre a mão para ajudar. Ele sentiu que precisaríamos de alguém, que nos confortasse quando estivéssemos tristes, cuja especial ternura e sorriso feliz, nos fizesse sentir que vale a pena viver. Alguém com quem dar um passeio, compartilhar um livro ou um segredo. Bater-papo ao telefone, mas que também, perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós. Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém que sempre nos alegramos em rever. Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo." Sua Amizade é tudo pra mim, sem igual. Te amo muito meu irmão, meu melhor amigo! s2

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Bem vindo Agosto


Que Agosto venha com bons ventos, que nos traga sorte, paz e amor, que não nos deixe desanimar e sofrer, por favor. Que leve embora todos as tristezas e decepções que Julho nos trouxe...
E só por um mês, faça tudo dar certo, depois veremos o que fazer em Setembro.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia do amigo

         A amizade é tudo! Feliz dia do amigo para todos os meus amigos! 

terça-feira, 10 de julho de 2012


‎" Insistir naquilo que já não existe é como calçar um sapato que não te cabe mais.. Machuca, causa bolhas, chega a carne viva e sangra. Então é melhor ficar descalço ! Deixar livre o coração, enquanto vive. Deixar livre os pés, enquanto cresce. Porque quando a gente cresce, o número muda! Às vezes você tem que esquecer o que você QUER pra começar a entender o que você MERECE"

sexta-feira, 29 de junho de 2012

“Eu me admiro. Não sinto orgulho de mim, particularmente, mas não posso deixar de admirar a minha fé na minha existência. Eu continuo a acordar todos os dias, mesmo sabendo que o fato de eu nunca mais acordar evitaria muitas decepções. Eu continuo a sorrir todos os dias, mesmo sabendo que se eu passasse a demonstrar minhas fraquezas, as pessoas talvez se preocupassem mais. Eu continuo a sonhar todos os dias, mesmo sabendo que se eu nunca mais me iludisse com sonhos, eu nunca mais teria minha vida dilacerada. Então eu acho que eu posso me admirar. Eu tenho esse direito. Talvez o fato de eu nunca deixar de acreditar em mim, é que evite tudo desabar de repente. E por isso, eu não permito que ninguém diga que eu sou um fracasso. Os simples fatos de acordar, sorrir e sonhar me faz o mais forte de todos. Porque tem que ser forte pra desistir de existir, mas tem que ser mais forte ainda pra continuar a acreditar que você é capaz de mudar, acordar de uma forma diferente, sorrir de uma forma diferente e sonhar de uma forma diferente. Eu me admiro, por continuar a acreditar no poder da palavra recomeçar.”

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora. Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorriram pra mim quando eu precisava, que me indicaram os caminhos. Agradecer aqueles que duvidaram de mim, que disseram que eu não era capaz e que deveria desistir, afinal foi por causa dessas pessoas que eu venci meus limites, que desafiei os acontecimentos e circunstâncias. Agradecer a todos os sonhadores, que mesmo falhando me convenceram que valia a pena tentar. Aos que me deram atenção e aos que me negaram também, isso facilitou distinguir o os amigos dos conhecidos. Agradecer aqueles que me repreenderam severamente, que me podaram o sentimento, que me traíram, que me trocaram por outras pessoas, que me fizeram chorar, que me magoaram que me tiraram o chão, que me desfiguraram os sonhos, pois com essas pessoas conheci a face da dor e da desilusão e pude aprender tudo o que não se deve fazer para alguém. Mas, acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:

- O tipo de pessoa que não quero ser. :)

terça-feira, 5 de junho de 2012


"Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’ ! A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. Quem ama(gosta), cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho! E estamos numa relação, não numa sessão espírita. A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, a gente tem sentimentos, quase sempre a flor da pele. Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final."
Tati Bernardi ;)

sexta-feira, 25 de maio de 2012


Assim como uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. 
Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam sobre crescer: como lidar com as dores que não passam com um simples beijo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

"Se toda pessoa que se preocupa demais com a vida alheia... Canalizasse esse seu tempo, para preencher seus vazios internos e evoluir como ser humano...
O mundo seria bem melhor!!!
É por isso que na vida existem tantas pessoas infelizes,
É por isso que na vida a felicidade alheia incomoda tanto!!!"

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Só não exija de mim, as qualidades que nem você mesmo tem. ;)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Deus, na sabedoria, criou o amigo. Alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda, e nos estenda sempre a mão para ajudar. Ele sentiu que precisaríamos de alguém, que nos confortasse quando estivéssemos tristes, cuja especial ternura e sorriso feliz, nos fizesse sentir que vale a pena viver. Alguém com quem dar um passeio, compartilhar um livro ou um segredo. Bater-papo ao telefone, mas que também, perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós. Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém que sempre nos alegramos em rever. Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo." Eu te amo muito irmã!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.
Gandhi

sábado, 31 de março de 2012

O céu ganhou mais um anjo.


Hoje foi tudo muito triste. Ontem já no final do dia, recebi a noticia de que um tio meu, irmão da minha avó tinha acabado de falecer, ele morava na rua ao lado da minha e era alguém que eu via com muita frequência, alguém que andava sempre muito contente, que era querido por todos que o rodeava, que queria sempre ver todo mundo feliz, alto astral e alguém que ninguém esperava perder por agora. Hoje acordei muito triste e sabendo que o dia seria todo dessa forma, mas acho que foi pior do que eu imaginava. No velório todos estavam muito tristes, muita gente chorando, inclusive eu que chorei muito. A minha avó, uma dos 12 irmãos que o meu tio tinha passou muito mal, chorava muito, gritava muito e isso fez com que a minha dor aumentasse mais ainda, porque ver a minha vó sofrer daquela formar acabava comigo. No enterro foi a pior parte, uma tia minha, também irmã do meu falecido tio, passou mal na hora em que o caixão estava descendo, quase desmaia e teve que sair carregada, coisa que aconteceu com a minha avó também lá no velório e isso fazia a dor de todo mundo aumentar, sem contar a minha madrinha, mulher do meu tio que não parava de chorar um segundo se quer e não desgrudou do caixão. Cheguei em casa depois disso tudo com a cabeça estourando, tomei remédio, tomei um banho, comi alguma coisa e agora estou aqui, tentando colocar em palavras todos os acontecimentos desse dia triste que eu e a minha família jamais vamos esquecer. Escrever isso aqui me ajuda a ficar mais calma, apesar de estar chorando a cada linha que escrevo, me dá paz poder desabafar aqui no meu blog que é como o meu diário, é como se eu tivesse botando tudo pra fora... É também como um registro pra mim, de como o meu tio era feliz, querido e que apesar de tudo onde quer que ele esteja quer ver toda a nossa família feliz e esse foi um dos pedidos dele antes de morrer, pediu para que soltassem fogos de artificio e comprassem 6 caixas de cerveja para que independente de onde ele estivesse, pudesse ver todos felizes como ele sempre foi e o seu pedido foi atendido, uma coisa que pode parecer meio estranha, mas foi o ultimo pedido dele, então não podia deixar de ser atendido... O meu tio não tinha medo da morte, ele sempre encarou tudo com muita coragem, mas também não há do que ter medo, até porque quem morre não sofre, sofre é quem tá vivo, quem fica aqui, com as lembranças boas e a eterna saudade. Sei que essa dor vai passar um dia, mas até lá peço a Deus forças para toda a minha família para que possamos suportar a saudade que vai tomar conta de cada um de nós todos os dias. Senhor, cuida da minha família, conforta a cada um e cuida do meu tio onde quer que ele esteja. Tio, você levou consigo o nosso eterno amor e a nossa eterna saudade e deixou com a gente também o amor, a saudade, sua alegria, as milhões de lembranças boas e a lição de que não há o que temer, porque essa vida é apenas uma passagem para a vida eterna. Descanse em paz, jamais te esqueceremos. s2

quinta-feira, 29 de março de 2012

"Pra ser bem sincera, eu tenho medo de pessoas quietas. Daquelas que sofrem em silêncio, daquelas que não reclamam de um pisão no pé. Eu tenho medo daquelas pessoas que não se abrem, e que se acostumam com tudo. Sabe,quero distância disso, de gente que não sente, que não sofre, de gente que não demonstra, de pessoas "tanto faz" ... A pessoa precisa ser um pouco efusiva, maluca e idiota, precisa gritar quando dói, quando machucada, manifestar-se quando incomodada, pronunciar-se...não precisa ser parecida, mais pelo menos, nem que pouco, tem de ser descontrolada."

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Talvez seja melhor assim...
É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos. Mas de uma coisa não se pode esquecer: Nada é a toa. Às vezes, o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte, tudo contribui ao crescimento e tem um porquê. Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades. Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes. Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é... Saber viver!!!

Charles Chaplin