terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Somos seres humanos brilhantes

Se tudo na vida viesse fácil, não teria a menor graça. Se pararmos pra pensar, tudo o que a gente conquista com esforço vem de maneira mais gostosa, porque foi fruto da nossa determinação. Já o que vem fácil, vai fácil, pois o que lutamos pra ganhar a gente tende a preservar mais, fazer durar mais, porque nos esforçamos pra isso, não queremos levar tudo em vão.
Se tudo na vida viesse da maneira fácil as coisas perderiam o sentido; Não teriamos objetivos, nem sonhos pra correr atrás. Teriamos tudo, não almanejariamos nada. A vida seria monotona, sem graça... Te tivessemos uma árvore de dinheiro por exemplo, comprariamos tudo, não faltaria "nada". Mais que graça teria?! Ficar sentado vendo a vida passar, comprar, comer, passear por todos os lugares... Um dia tudo isso ia nos fazer enjoar... E a gente ia querer mais, sempre mais, sem ter mais o querer... pois teriamos tudo!
Muitas vezes reclamamos de ter que trabalhar, de ter que estudar, de que dinheiro deveria dá em árvore, e de diversas coisas... Mais trabalho, estudo, sonhos... São o que dão sentido a nossa Vida. É bom estudar pra sem alguém na vida, pra arranjar um bom trabalho, ganhar um bom dinheiro e realizar um sonho com todo seu esforço.
Temos que parar de reclamar pelo que não temos e sim agradecer pelo que nos foi dado; Deus nos fez seres "perfeitos", racionais, capazes de conquistar suas próprias vitórias, de alimentar seus próprios desejos.
Somos seres humanos brilhantes, basta cada um encontrar a sua melhor forma de brilhar. Viva, viva sem besteiras e sonhe muito pois são os sonhos que dão sentido a nossa vida. Tudo é possível.

By I ;**

8 comentários:

  1. Concordo plenamente!!!
    *
    Hoje comemorando o aniversário do blog de um amigo, estou fazendo parte da blogagem coletiva proposta por ele.
    Por isso contei em meu blog uma história que marcou a minha vida.
    Quando puder passe para ler, deixar a suas palavras e quem sabe participar também!
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!

    Reclamar sem tomar uma atitude é, sem dúvida, o grande mal. O problema é que muita gente fica de olho no jardim do vizinho sem se preocupar em regar as suas próprias flores.

    Beijinhos,
    Inês

    ResponderExcluir
  3. O que vem fácil, vai fácil :D
    ;* ♥

    ResponderExcluir
  4. Há, porque você tem o mesmo sobrenome que o meu.. Adorei seu blog, a maneira de como você escreve! Bem legal.. Estou seguindo, visita o meu? www.dreamsx7.blogspot.com

    Grata.

    ResponderExcluir
  5. Árvore de dinheiro = inflação. Na realidade, os sonhos podem até não dar sentido a vida, podem até ser pesadelos... Mas os bons ideais e planos dão sim sentido à vida.

    ResponderExcluir
  6. Linda!!

    Parabéns pelo blog!!!

    Tudo que é batalhado vem mais forte, tem mais importância para nós!!!!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  7. Penso frequentemente nisso, se não existissem problemas não existiram vitórias, soluçoes.. enfim!tudo de bom!
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    vim agradecer tua presença nos comentarios em meu blog. Fico muito feliz com sua participação.
    E vamos encontrar nosso jeito de brilhar singualr!
    Beijos

    ResponderExcluir