segunda-feira, 11 de março de 2013

Simplesmente agradecer

Uma frase muito conhecida e que vemos de vez em quando colada nos carros e nas portas das casas é a “Já falou com Jesus hoje?”. É uma frase interessante que nos faz pensar se já tiramos alguns minutos do nosso dia para contá-lo ao nosso Pai. E ela, na maioria das vezes, nos pega de surpresa e meio que nos lança em rosto o nosso erro, porque, quase sempre, não reservamos alguns minutos do dia para Ele ainda.
Mas a frase de hoje é outra. Pergunto-lhe: “Você já agradeceu a Deus hoje?”
"Agora pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória."(1ª Crônicas 29.13)
Muitas vezes, pelo corre-corre da vida, as nossas ocupações, e até mesmo o estresse, nos esquecemos de agradecer a Deus. Os dias entram e saem e nós simplesmente nos esquecemos daquele que nos fez passar por eles felizes e saudáveis, que nos deu tudo o que temos e nos fez o que somos...
Porque, quantas vezes já recebemos coisas de Deus e passamos todo o crédito e o mérito para nós mesmos?  Quantas vezes pensamos que aquela aprovação na faculdade, aquela promoção no trabalho foi conquista nossa apenas? Sim, temos nossa parte nessas conquistas, mas se pararmos para refletir, quem é o responsável pelo nosso sucesso? Não é Deus?  É sempre ele, e não nós. E por que sempre nos esquecemos disso?
Lembre-se que muitas pessoas dormiram boas hoje e amanheceram doentes. Muitas ontem mesmo pensaram estar saudáveis e hoje o médico as diagnosticou com uma doença incurável. Quantas não estão enfrentando uma batalha final contra um câncer, contra a leucemia, contra alguma doença degenerativa, ou até mesmo contra a AIDS por mais que saibam que não poderão se livrar dela?! E você está aí, saudável, a sua família igual, e você ao levantar de manhã sequer diz “Obrigado, Senhor, por ter me guardado e cuidado durante a noite”, e ao dormir se esquece de dizer “Obrigado, Senhor, mais uma vez, por ter me guardado, cuidado e protegido a mim e a minha família durante o dia de hoje”.
Que tal tirar um dia para agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito na sua vida? Por que não oferece um culto em ação de graças? Por que não oferece um louvor a Ele como agradecimento pelo simples fato de estar vivo?
 Que hoje e todos os demais dias da sua vida você possa agradecer a Deus. 
Agradecer por tudo, ou por nada. Simplesmente agradecer!

 * Texto retirado de um blog que achei muito interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário